Anúncio com Código

Divulgação: projeto ATELIE mostra a cultura de rua no clipe de “RG Skate Bang”

Mostre Seu Clipe, Videoclipes | 28 jun 15 - por João Paulo Porto
ateliê

ATELIE é um projeto musical nascido em 2013 que tem como vertente, a cultura de rua, o skate e o grafiti. Este ano ele apresentou o primeiro videoclipe, dirigido por Gil Czarneski.

O clipe de “RG Skate Bang” é um desfile de imagens do cotidiano da vivência social e cultural da galera do extremo sul do Brasil. “Um vídeo que agrega muito do skate, velhos e novos amigos, trips, rimas, poesias e muitas risadas”. 

Segundo o rapper, a proposta é levar a cultura, a arte e o esporte como estilo de vida e liberdade, registrando a memória vivenciada através na expressão musical e audiovisual.

Mas não apenas de esporte e diversão se constrói a mensagem do clipe. Como toda forma de arte, também é um desabafo de sentimento. O clipe é uma homenagem à longa amizade entre o Atelie e os amigos de longa data Luis Jakel (Pok Sombra, que empresta a voz  ao refrão) e Rafael Bastos (Dj Magreen).

No geral, o clipe quer despertar o pensamento crítico e, quebrar o preconceito que ainda existe fronte a cultura de rua.

“A todos skatistas rimadores poetas sonhadores.”

As filmagens foram realizadas em Rio Grande, Pelotas, Bagé e Porto Alegre.

Para saber mais: facebook


  
João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths