Anúncio com Código

Divulgação: Jahzz | Ensaio Geral

Mostre Seu Clipe | 09 set 14 - por João Paulo Porto
3326568980_73f5568cbe_z

A BANDA
Jahzz seria uma banda como qualquer outra se não tivesse a árdua tarefa de unir com muito bom gosto ritmos como samba, rock, rap, reggae, dub, ragga e groove com instrumentos tradicionais e pick-up, onde a guitarra faz som de cuíca e os refrões, que não saem da cabeça, tem como tema a fé, o cotidiano e o amor.   Uma banda com vários ritmos para ser ouvida por diversos públicos.

Esta banda paulistana, da Zona Norte, foi criada por velhos amigos, em setembro de 2004, com a finalidade de fazer uma conjunção do arcaico e do futurista, universalizar e sacudir a linguagem da música brasileira, seguindo inconscientemente a filosofia de movimentos como a tropicália e o manguebeat. Seu trabalho impulsiona a modernização, não só da música brasileira, mas da própria cultura nacional, causando um movimento de ruptura em um ambiente que ameaça tornar-se convencional.

O Jahzz deu um breque em 2010, por motivos pessoais. Alguns tiveram que viajar, mudaram-se para outros estados e enfim, cada um seguiu seu rumo. Mas como a banda é boa, acabamos voltando com uma nova formação agora em 2014, com a mesma proposta, porém querendo abranger um público maior, o que é uma tarefe bem difícil.

CD- JAHZZ – Original Brazilian Music
Lançado em Setembro de 2005, O CD JAHZZ – Original Brazilian Music é o primeiro registro da banda e traz cinco músicas com uma ótima produção feita por Fábio Badi, no DB estúdio, em São Paulo, e tem o intuito de divulgar o seu som para a mídia em geral e encontrar um selo/gravadora e produtora de shows, que possam tornar o Jahzz não só uma banda, mas um instrumento para alavancar sempre novos negócios no mundo da música.

A banda é formada por Renatão 77 no vocal, Paulão no baixo, DenãoSk8 na guitarra e backing vocal e Jhonny na bateria.

*Formação da gravação do CD: Renatão 77 no vocal e guitarra, MC Cappadonna no vocal, Rapha 13 na bateria, Dj Folk nas pick-ups e Paulão no baixo.

Video

   O video clipe se passa na zona leste de Sao Paulo, no bairro Vila Flavia, onde ha um grande contraste entre o belo e a realidade econômica  em que vivem as pessoas.

   Bairro de origem humilde, mas contrastado pelos grafites que decoram e embelezam o bairro inteiro. Isso se mescla com a proposta da musica, que é retratar a sociedade brasileira que luta muito para sobreviver, mas sempre encontra motivo de se alegrar, principalmente na época do carnaval, onde a porta bandeira é a figura principal, e representa toda uma nação.

   Dirigido por Adriano Henrique Candido e produção  de Mayane Freitas. Gravado em Fevereiro de 2014.

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths