Anúncio com Código

Divulgação: Blood Chip – Deep Down Blues

Mostre Seu Clipe | 18 mar 15 - por João Paulo Porto
blood_chip

Banda de Brasília formada no início de 2009, com um coquetel misturado de Rock’n Roll, Gótico, Punk, Blues e Rockabilly, Blood Chip está pronto, querendo e apto para mexer no estado atual do Rock moderno. O CD Demo de estréia mostra a banda tocando canções próprias em direção a um Rock’n Roll de verdade – grooves de peso e riffs texturizados de guitarras, arranjos primordiais e canções bem tramadas, tudo isso marcado pela entrega vocal evocativa do vocalista Barão.

Blood Chip mostra amplamente camadas de som de Rock que nunca arruínam as melodias e os ganchos de suas canções. Para o Blood Chip, a forma clássica de composição é uma prioridade, e Barão (quem escreve a maioria do material da banda) é um verdadeiro defensor da habilidade tradicional de composição. “Toda e cada canção do Blood Chip começou em um violão acústico”, ele explica, “até mesmo aquelas com fortes riffs de guitarra. Não há nada melhor do que apenas acordes, palavras e emoções reais fluindo”.

A banda foi uma das campeãs do Festival Caça Bandas 2011/2012, realizado pela produtora GRV, sendo elogiada tanto pelo impacto de sua música, quanto por sua performance arrebatadora de palco e como parte do prêmio, gravou uma faixa inédita para o CD-Coletânea do festival. Blood Chip também se sagrou vencedor da seletiva regional do Porão do Rock 2012, com voto unânime de público e júri, garantindo assim uma vaga no disputado festival, onde se apresentou esbanjando sincronia e maturidade.

Em fevereiro de 2014, o grupo lançou seu primeiro videoclipe oficial (Deep Down Blues) e atualmente está em estúdio finalizando um novo EP (Pillow of Stone) composto por canções inéditas.

Contatos: (61) 9925-2777

E-mail: bloodchip@gmail.com

Conheça o som: http://tnb.art.br/rede/mervpaine

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths