Anúncio com Código

Divulgação: Banda Old Trash

Mostre Seu Clipe | 12 nov 14 - por João Paulo Porto
old-trash

A Old Trash é uma banda independente de rock, formada em 14 de janeiro de 2011 por Diogo Almeida (guitarrista e vocalista) e Eduardo Moreira Cabral (baterista).

A banda começou tocando em garagem, fazendo cover de Nirvana e Pearl Jam. Era muito requisitada em eventos da escola. Mas o que queria mesmo era tocar músicas próprias e, para isso, precisava de um nome. Foi então que, naquela mesma garagem, em meio ao lixo, coisas velhas, restos de uma bateria montada com panelas e baldes e uma guitarra faltando cordas, surgiu um nome mais do que óbvio: Old Trash (lixo velho). Com um nome e uma marca, vieram as primeiras oportunidades de tocar fora da cidade.

Em junho de 2012, a Old Trash participou de um campeonato de bandas pela produtora Gravaêh Estúdio Movel. Levou o primeiro lugar e, como reconhecimento, teve a gravação da sua primeira música, I Will Try. A partir daí, foi conquistando cada vez mais seguidores na internet. Em abril de 2013, participou de outro campeonato de bandas, o Rock Live Mix College, na cidade de Canoas. Dessa vez, conquistou não só o primeiro lugar, como também uma nova oportunidade de gravar em estúdio profissional. Só que a banda estava desfalcada, sem baixista. Muitos baixistas passaram pela Old Trash, até que, a partir de indicações, Diogo Almeida conheceu Maikel Salles (baixista e vocalista). Com uma visão totalmente diferente, a banda tomou outro rumo.

Com um planejamento de futuro e ações bem pensadas, a banda começou a se destacar. A música gravada foi ‘Cancer’, que rendeu muita discussão na rede e tornou a Old Trash ainda mais conhecida. Com espírito mais profissional, chegou rapidamente aos 7 mil seguidores em uma rede social, teve muitas matérias publicadas em sites e blogs. Mas a Old Trash queria mais, mesmo reconhecendo a falta de incentivo das casas de shows. Eis que surge a parceria com o Ipanema Pub, na Zona Sul de Porto Alegre, que organizou um evento beneficente para arrecadar alimentos e brinquedos. Em janeiro de 2014, a banda iniciou o planejamento de algo maior, em parceria com o Centro de Cultura Weber, em São Leopoldo. Os integrantes da Old Trash organizaram um evento para o dia 1º de fevereiro, que contou com a apresentação de 8 bandas de várias cidades da região, e uma de São Paulo.

Atualmente a banda está em estúdio produzindo sua primeira leva comercial.

PARA SABER MAIS: http://oldtrash.com.br

 

O primeiro Videoclipe da Old Trash já saiu, produzido pela Livepro Filmes, o processo longo e cheio de obstáculos chega ao estágio final. Assista:

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths