Anúncio com Código

Dia das Mães – 5 belos clipes que homenageiam as mamães

Listas, Videoclipes | 09 maio 15 - por Eliaquim Junior
beyonce blue ivy

Para celebrar o Dia das Mães, o 1001 preparou uma singela homenagem musical a sua, a minha, a todas as mães desse mundo. Preparamos cinco lindos videoclipes que são verdadeiras declarações de amor às mamães, estas mulheres que são nossas guerreiras e heroínas.

1- Beyoncé feat Blue Ivy – “Blue”

A diva está em primeiro no top não só porque tem sendo mãe-coruja e brincando com a fofa Blue Ivy, mas também porque a música que Bey escreveu especialmente para a filha ganhou um videoclipe encantador gravado no Brasil, em lugares como Rio de Janeiro e Trancoso, na Bahia.

 

2- ConeCrewDiretoria – “Pra Minha Mãe”

“Eu queria dar uma rosa, improvisar uma prosa, pra coroa mais bonita, elegante e charmosa, mesmo sendo ela dona da comida mais gostosa”. Como não adorar estes versos dos manos do ConeCrewDiretoria? A canção homenageia a mãe de cada integrante e o clipe tem o cenário revestido por mais de 2500 fotografias enviadas pelos fãs, que estão juntinhos de suas mãezonas.

 

3- Taylor Swift – “The Best Day”

Calma gente, a não é mãe ainda, mas usou o vasto acervo de vídeos da família – que a gente inveja porque só temos um álbum de fotos e nem sabemos onde está – para homenagear Andrea Finlay, sua mãe e amiga. No clipe, percebemos o quanto as duas são unidas. Sobra amor neste vídeo. Recentemente, Taylor revelou que Andrea está doente e pediu o apoio dos fãs. Força Andrea!

 

4- Spice Girls – “Mama”

As apimentadas Mel B, Mel C, Victoria, Emma e Geri, todas com filhinhos agora, já mostraram lá em 1997 todo o amor e carinho por suas mães no clipe de “Mama”, que conta com a participação das próprias e de fotos das ainda crianças, numa época em que elas não imaginariam que iriam dominar o mundo naquele restinho do anos 90.

 

5- Eminem feat Nate Ruess – “Headlights”

Depois de escrever várias músicas falando  (mal) da relação complicada com sua mãe, decidiu, no ano passado, pedir desculpas a ela, em forma de canção e videoclipe. O pedido de desculpas transformou-se em “Headlights”, o clipe, dirigido pelo cineasta , mostra o ponto de vista da mãe e ensaia uma reconciliação entre ela e o rapper. Bom, mãe é mãe e a gente perdoa né, gente. Se até o Eminem perdoou…

 

Eliaquim Junior

Jornalista formado e apaixonado por cinema, seriados e clipes. Louco por Arquivo X e de histórias de ficção científica. Não dispenso um cafezinho e chocolates. Adoro viajar e brincar de “turista”. Sou um aspirante a roteirista de novelas, mas também sonho em fazer o meu próprio filme e ser o DJ mais famoso do mundo, mas enquanto não me torno isso tudo, eu tento ser um expert e grande disseminador da cultura pop.