Anúncio com Código

Conheça os cinco psicopatas mais perigosos dos videoclipes

Listas | 24 set 14 - por Eliaquim Junior

“Por serem charmosos, eloquentes, inteligentes, envolventes e sedutores,  não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Transitam tranquilamente pelas ruas, cruzam nossos caminhos, frequentam as mesmas festas, dividem o mesmo teto, dormem na mesma cama…”. Pois é, já dizia Ana Beatriz Barbosa Silva no livro Mentes Perigosas. Todos esses tipos estão na lista de hoje, que está perigosíssima. Tá todo mundo doido! Os clipes a seguir estão cheios de gente perturbada, que se não são propriamente psicopatas do tipo Dexter, apresentam distúrbios mentais muito sérios. Vamos ao nosso Top 5 de hoje:

5- Sophie Ellis-Bextor – Murder on the Dance Floor:

Linda, superficial e dissimulada, Sophie Ellis-Bextor leva o nome da música ao pé da letra. Além da sua beleza, a morena utiliza-se de meios duvidosos e malvados para vencer um concurso de dança. O clipe é engraçadíssimo e a música é uma delícia dos anos 2000 que vale a pena relembrar. Nível do perigo: Baixo. Contanto que você não seja um obstáculo para ela alcançar os seus objetivos.

 

4- No Doubt – Its My Life:

Gwen Stefani é uma assassina de homens no vídeo. Instável, dramática, impulsiva, além destas características de uma psicopata, a loira tem o prazer de matar os homens que seduz. Nível do perigo: Moderado. Bem, as mulheres estão salvo, já a ala masculina, basta não se deixar seduzir pelos cabelos claros e lábios vermelhos da Stefani.

 

3- P!nk – Don’t Leave Me:

Quando o amor acaba e é substituído por sentimentos de possessão, egoísmo e violência. No clipe, Pink está demoníaca e apronta um bocado com o seu namorado, é de dar pena do rapaz. As influências de dois filmes famosos que contam com personagens psicóticos, Louca Obsessão e O Iluminado, são evidentes no comportamento da doida sádica. Nível do perigo: Alto. Muito Perigoso. Se ela faz isso com o namorado, nada a impede de fazer o mesmo com os amigos, o cachorro, o ursinho de pelúcia…

 

2- Eminem – 3 a.m.: 

Esta música foi o terceiro single do álbum Relapse. No clipe, Eminem é um serial killer medonho de personalidade dupla que foge de um hospital psiquiátrico após matar e decepar os funcionários. O clipe tem um visual sombrio e evoca referências a filmes de terror como A Hora do Pesadelo e A Bruxa de Blair. Nível do perigo: Alto. Indivíduo Muito perigoso. O cara faz o tipo Norman Bates, de Psicose, mata e depois não lembra o que fez. Melhor ficar longe.  Outro clipe do rapper, Stan, quase entrou na lista.

 

1. The Shoes – Time to Dance:

Neste clipe intenso e violento com quase 9 minutos de duração, que muito lembra uma obra Tarantinesca, Jake Gyllenhaal interpreta um psicopata sanguinário e impiedoso. O jovem parece levar uma vida normal, vai à academia e à barbearia, mas a sua mente está sempre pensando nas vítimas da outra noite e nas próximas que terão a má sorte de topar com ele. Nível do perigo: Extremamente alto. Fuja pras montanhas, não vai querer morar na mesma cidade, nem no país, que ele.

 

 

Eliaquim Junior

Jornalista formado e apaixonado por cinema, seriados e clipes. Louco por Arquivo X e de histórias de ficção científica. Não dispenso um cafezinho e chocolates. Adoro viajar e brincar de “turista”. Sou um aspirante a roteirista de novelas, mas também sonho em fazer o meu próprio filme e ser o DJ mais famoso do mundo, mas enquanto não me torno isso tudo, eu tento ser um expert e grande disseminador da cultura pop.