Anúncio com Código

Conheça a banda Audac de Curitiba.

Mostre Seu Clipe | 20 ago 14 - por João Paulo Porto
AUDAC-feat-Gordon-Raphael-@-PAIOL-by-vinicius_grosbelli_0006

Audac-PB-2014-1-photo-by-Alexandre-Cardinal“Do New romantic dos anos 80, passeando pelo rock alternativo dos 90 e flertando com o dream pop atual, a banda Audac formatou sua sonoridade de melodias e camadas enfumaçadas nas oito músicas de seu primeiro álbum homônimo que foi lançado em julho de 2014 na Europa e Japão pelo selo Novomundo. O disco foi produzido por Gordon Raphael responsável por lapidar Cds premiados como “Is This It” e “Room on Fire”, do The Strokes, e “Soviet Kitsch”, de Regina Spektor e foi muito elogiado pelos jornais como a Folha de Sao Paulo, O Globo, Gazeta do Povo e ainda revistas como a Rolling Stone e Noize. Foi considerado por listas de diversos blogs especializados como um dos melhores discos do ano.

O grupo que é formado por Alyssa Aquino (voz e synth), Débora Salomão (voz e baixo), Matheus Reinert (guitarra) e Pablo Busetti (bateria) é originalmente de Curitiba, Paraná e está de mudança para capital paulista a fim de expandir seu publico .

Ao longo da carreira de 5 anos , o grupo se apresentou em diversos palcos consagrados como o da Virada Cultura do Paraná , MECA festival (RS) , Teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros em Sao Paulo, Centro Cultural Sao Paulo, Paco da Liberdade (SESC /PR), Teatro Paiol, Pedreira Paulo Lemisnski e ainda junto a banda Tame Impala no Popload Gig.

Os curitibanos contribuiram tambem com shows no famoso Teatro Guaira, em Curitiba , nas sessões do Nervo Craniano Zero, filme do cineasta  Paulo Biscaia, que recebeu dois prêmios no Festival uruguaio “Montevideo Fantastico”.

A musica “Espirit” serviu também de trilha sonora para o DVD comemorativo da revista Fluir, produzido pela “Bagus Bagarai”.

A banda produziu ainda dois clipes , sendo um da musica “Back to the Future”, música que recebeu produção de Chuck Hipolito (Vespas Mandarinas) e participou com versões acústicas do Sofar Sounds.

Site oficial: http://www.audacmusic.com

O clipe de “Espirit” é inspirado em “Loneliness”, um filme time-lapse de Gabriel Franco captado na Islândia.

Confira:

O clipe de “Back to the Future” foi mixada por Chuck Hipolitho no Estúdio Costella.
Captação e pré-mix por Luiz Sadaiti/Jingle Play (exceto bateria por Fernando Lobo).

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths