Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #169. Coldplay | Strawberry Swing

Para Ver Antes De Morrer | 21 nov 12 - por João Paulo Porto
Coldplay-Wallpaper-coldplay-27678522-1200-800

Em 2008, o Coldplay alcançaria o estrelato mundial com o disco Viva La Vida/Death and all his friends e principalmente pela poderosa “Viva La Vida”, que se tornou um hino da geração 00. Um ano após o lançamento, um videoclipe em stop-motion muito, mais muito bacana é lançado para a canção “Strawberry Swing”, o elogiado quinto single do álbum. E você se pergunta, porque levou tanto tempo? Bom, basta dar uma olhada no trabalho e você vai entender o por que.

Dirigido pelo grupo de arte coletiva Shynola – que também assina o mais recente “Paradise”, de Mylo Xyloto – o vídeo começa com Martin acordando em sua casa. Uma vez que ele vê que uma mulher está sendo mantida refém por um esquilo gigante, ele se transforma em um super-herói e tenta salvá-la. Ao longo do caminho, Martin enfrenta ataques do esquilo e um peixe gigante no oceano. Quando Martin finalmente chega a casa do esquilo, ele resgata a senhora desenhando uma bomba em forma de nozes que explode o esquilo. Os dois então voam para longe e se beijam. A animação de repente para e Martin se levanta do chão de giz de cor em velocidade real e vai embora.

VEJA TAMBÉM: 0069. Coldplay | The Scientist

A animação em stop-motion deu trabalho suficiente para nos impressionar pelo fato de que tudo foi feito inteiramente com giz e é um milagre que o vídeo tenha sido feito um ano após o álbum, em vez de cinco anos. É um daqueles vídeos que você assiste pelo menos cinco vezes só para se maravilhar com a forma como eles fizeram tudo.

O vídeo foi nomeado na Melhor Animação no britânico Video Music Awards de 2009. Em agosto de 2010, o vídeo foi nomeado como “Vídeo Revelação” no MTV Video Music Awards de 2010.

Diretor: Shynola |Ano: 2009

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths