Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #170. Christina Aguilera, P!nk, Mya & Lil’ Kim | Lady Marmalade

Para Ver Antes De Morrer | 22 nov 12 - por João Paulo Porto
Xtina-Wallpaper-christina-aguilera-9781114-1024-768

“Lady Marmalade” foi número 1 em duas épocas completamente distintas: em 1975 com Patti Labelle e sua versão disco maravilhosa e em 2001, em uma nova e extraordinária interpretação de Christina aguilera, P!nk, Mya e Lil’ Kim, para a trilha sonora do filme Moulin Rouge! Amor em vermelho, do diretor australiano Barz Luhrman.

tumblr_m8mlspXN6U1rpchamo1_500O hit foi produzido por Missy Elliot e seu parceiro de composição Rockwilder. A letra foi alterada para que se adaptasse à história do filme. Na primavera de 2001 chegou ao topo das paradas na billboard e permaneceu por lá por varias semanas. Um sucesso estrondoso que acompanhou um videoclipe inesquecível, carregado principalmente com a sensualidade das garotas em provocantes lingeries.

O videoclipe foi dirigido por Paul Hunter e se caracteriza por apresentar as quatro cantoras em lingeries cantando em um cenário construído especialmente para recriar toda a atmosfera do clube noturno Moulin Rouge, com destaque para a belíssima decoração de época do inicio do século XX. Christina foi alvo de criticas por sua semelhança com o vocalista do Twister Sister, Dee Snider.

A produção caprichou em todos os detalhes e garantiu um resultado mais do que satisfatório; abrangendo um público muito maior daqueles acostumados com canções geralmente feitas para o público gay, Graças também a competente direção tanto de arte, como de coreografia, e o figurino impecável e invejável. No entanto, nada disso seria tão maravilhoso se não fosse a extraordinária performance das meninas que parecem estar muito a vontade em suas performances. Anda assim, com todo o conjunto da obra unindo forcas para produzir um clipe belíssimo, a voz de Christina Aguilera parece insistir em ser o centro das atenções. Não é a toa que a pioneira cantora pop, muito criticada pelos seus berros (às vezes irritantes) é considerada uma das maiores cantoras de nosso tempo.

05-lady-marmalade-w724O clipe ganhou o prêmio de “melhor vídeo do ano”, “melhor vídeo para um filme” no MTV Video Music Award e também foi nomeado como “melhor vídeo de dança”, “melhor vídeo pop”, “melhor coreografia” (Tina landon) e “melhor direção de arte”. A canção ganhou um Grammy na categoria “melhor colaboração vocal pop”. O canal MuchMusic elegeu o clipe o trigésimo melhor de todos os tempos. No 44° Grammy Awards, Christina Aguilera, Lil´Kim, Mýa e P!nk fizeram uma apresentação impressionante, cantaram ao vivo para milhões de pessoas Ao Vivo e pela televisão, com uma apresentação especial no final da performance que foi a aparição da cantora original de Lady Marmalade, Patti Labelle. A canção também foi performada na sua Turnê Back to Basics Tour e foi uma das apresentações mais luxuosas da turnê.

Diretor: Paul Hunter | Ano: 2001

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • Márvio

    O autor não precisava mostrar tanta predileção pela cantora Christina Aguilera. Penso que a descrição não deveria ser tão parcial assim, pode-se elogiar claro, mas em um site como este não há necessidade de se mostrar favoritismos.

    • mas ela [e o destaque do clipe, isso e inegavel!

  • laercio

    esse e o meu favorito amooo elas sozinhas e juntas entaooo elas sao perfeitasssss de mais

  • Paulo

    Esse site é totalmente parcial, ele coloca clipes de artistas de sua preferência no TOPO de elogios,e as vezes nem é aquela coisa toda: Lady Marmalade é um clipe legal….mas nem tanto,a música é bem melhor. Um texto foi inscrito aqui falando tudo que o clipe concorreu….agora vai lá no Bad Romance da lady gaga,é visível a má vontade do autor em escrever o texto. O vídeo ganhou 8 prêmios do VMA( e gostando ou não,sempre esta na lista dos melhores clipes de todos os tempo pelos críticos mais renomados, o recorde de indicações, vídeo do ano em vários países, ganhou O GRAMMY coisa rara o grammy dar um prêmio desses a uma artista pop como ela)…o texto da gaga é um lixo.Enquanto clipes (sendo imparcial) como Lady Marmalade são colocados nas alturas nesse aite, eu hem!

    • Acho que você está equivocado, primeiro, nao considero meu site parcial porque descrevo sobre clipes de artistas que odeio, como o Psy, por exemplo, e o fato de não descrever com mais detalhes o clipe de Bad Romance, não significa dizer que eu não goste do mesmo, pelo contrário, foi um dos momentos mais marcantes da história da música mundial. E, por isso ele está na lista dos 1001 videoclips para ver antes de morrer.