Cenário Nacional: Vem ver o clipe do JEREMAIA, projeto novo de André Faria, do Aldo, The Band

Cenário Nacional | 13 mar 19 - por João Paulo Porto

O multi-instrumentista da Aldo, the Band, André Faria, faz projeto solo que já ganhou o primeiro clipe – “No Que Vai Dar”. O vídeo é dirigido por Cristina Streciwik (que já dirigiu clipes do Aldo) e Rodrigo de Carvalho (que já filmou Jaloo e MC Tha).

O projeto audiovisual de “No Que Vai Dar” retrata tanto sonora quanto imageticamente “um som mais alternativo, com texturas diferentes, bem trabalhadas e ao mesmo tempo estranhas” e “com letras simples e cantado em português”. Segundo Jeremaia, as letras  de “No Que Vai Dar” são inspiradas em contos do Dalton Trevisan e Rubem Fonseca e a produção é assinada pelo próprio músico juntamente com seu irmão – e também membro do Aldo The Band  – Murilo Faria. A faixa foi gravada em Londres e também contou com o fera das bateras Daniel Setti



Jeremaia conta que a equipe (formada por 15 pessoas talentosas) foi fundamental no processo criativo, como a diretora de arte Ana Achcar, além de André Dip, que assina a fotografia e George Krakowiak que cuidou do Styling. “todos escolhidos a dedo e acrescentado algo autoral, dentro de uma vibe clara do que eu quero para o Jeremaia”, acrescenta o músico. 

Para a gravação do clipe, os diretores Cristina Streciwik (que já dirigiu clipes do Aldo) e Rodrigo de Carvalho (que já filmou Jaloo e MC Tha) optaram por uma produção mais orgânica e com menos referencias literais para alcançar um resultado “o mais original possível e diferente do que vemos por aí”. O cantor conta que participou de todo o processo de criação – desde o roteiro ao corte de cabelo – e que a palavra final era sua. JEREMAIA entrega um um clipe visualmente deslumbrante e despretensioso sem deixa a força da música em segundo plano.

Assista abaixo a “No Que Vai Dar”.

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.