Anúncio com Código

Celebre a cultura canábica em clipes essenciais da diva maconheira Rihanna

Listas | 28 abr 17 - por João Paulo Porto

 

Todo mundo sabe que a diva Rihanna fuma maconha pra c##$#%! E ela até já lançou uma marca própria, a MaRihanna. Mas a cantora – que é usuária assumida de maconha e costuma postar na web fotos fumando baseados – também já mostrou o amor pela erva em seus videoclipes. Alguns são bem sutis, outros, vemos Riri fumando baseados atrás de baseados. Sim, a maconha sempre está presente no contexto de seus clipes, e sua influencia na vida de Rihanna é clara. E talvez pela espontaneidade com a qual lida com a droga ela seja tão amada no mundo todo – algumas celebridades são mais famosas pelo consumo de álcool e drogas que outras. 

Abaixo selecionamos clipes que mostram a cantora de Barbados fumando a erva e um seleção de outros artistas que homenagem a droga em seus clipes. Confira: 

“We Found Love”

O clipe de “We Found Love” (que faz parte da nossa lista dos 1001 Para Ver Antes de Morrer) é intenso e perigoso. Mostra uma Rihanna apaixonada vivendo um romance conturbado e regado a muita maconha. 

Pour It Up

O clipe explicito de “Pour It Up” não ganhou aprovação da crítica, mas é Rihanna em sua essência, dançando Twerking, Pole Dancing e claro, fumando maconha. 

Needed Me

Produção caprichada de seu single “Needed Me”. Se prepare para nudez, twerk e a volta da Rihanna vingadora de Bitch Better Have My Money e claro, muita maconha rolando solta. 

Work (Explicit) ft. Drake

Dois clipes foram lançados para coroar com chave de ouro um dos melhores singles de Rihanna. “Work”, funciona tão bem visualmente (os dois clipes foram dirigidos com competência por Director XTim Erem) que não poderia faltar os elementos básicos de sua videografia: ralação, twerking e… of course, maconha. 

“Bitch Better Have My Money”

Em versão criminosa, Rihanna, sequestra, mata e fuma muita maconha no clipe sensação de 2015 “Bitch Better Have My Money”. 

Você sabia que existe o dia internacional da Maconha? Sim, existe e esse dia é 20 de Abril. Sendo assim, o 1001 Videoclips selecionou clipes que celebram a erva daninha que é ainda uma grande obsessão da cultura pop mundial, particularmente na industria musical.

Antes mesmo de você nascer, muitas bandas e artistas de peso como Black Sabbath (“Sweet Leaf”) já insinuavam suas aventuras com a Cannabis, mas naquela época, os videoclipes ainda não eram populares.

Então, nós do 1001 Videoclips selecionamos os melhores videoclipes inspirados na erva. Além dos elementos óbvios,  você encontrará humor, controvérsia e naturalmente algum apelo sexual. Aqui estão os melhores exemplos de fusões subterrâneas e comercialmente bem-sucedidas da maconha e música; Alguns que você conhece e ama, enquanto outros podem ser um novo stash para saborear:

Raimundos: “Nega Jurema”

Offspring: “Mota”

Snoop Dogg feat. Wiz Khalifa: “That Good”

Gabriel O Pensador, Lulu Santos – “Cachimbo Da Paz”

Rancore: “Quarto escuro”

Cypress Hill: “Dr. Green Thumb”

Marcelo D2: “420”

Mötley Crüe: “Smoke The Sky”

Gilberto Gil: “Kaya N´Gan Daya”

 

Afroman – “Because I Got High”

 

Gotye – “Easy Way Out”

 

 

Beastie Boys – “Hold It Now, Hit It”

 

Missy Elliott “Pass That Dutch”

 

D’Angelo – “Brown Sugar”

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths