Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #254. Busta Rhymes | Put Your Hands Where My Eyes Can See”

Para Ver Antes De Morrer | 23 set 14 - por João Paulo Porto
bustahymes_6546_thmb4

Conhecido pelo seu jeito único de cantar rap, Trevor Tahiem Smith Jr., também conhecido como , lançou em 1997 o single “Put Your Hands Where My Eyes Can See”, do segundo álbum lançado por Rhymes, When Disaster Strikes, do mesmo ano. A música teve um videoclipe, dirigido por Hype Williams, que chegou a ser indicado ao Grammy de Melhor Performance de Rap, em 1998. Perdeu para A música “Men In Black“, de Will Smith, que estava na trilha sonora do filme Homens de Preto (1997).

tumblr_lvgx8uxAIx1qgcra2o3_1280O videoclipe é baseado no filme Um Príncipe em Nova York (Coming to America), lançado em 1988 e estrelando Eddy Murphy como ator principal. A película conta a história de um africano (Murphy) que vai morar em Nova York. Segundo o rapper o filme estava passando na televisão enquanto gravava a música no estúdio, e foi dali que teve a ideia principal do vídeo. Rhymes afirmou que o compacto tinha um feeling africano.

No clipe, Busta Rhymes realiza ações do cotidiano como acordar, tomar banho, escovar os dentes, entre outras situações. O refrão mostra o rapper corrento junto com um elefante e uma tribo africana nativa com os rostos e corpos pintados. O vídeo quando lançado teve bastante rotatividade na MTV e BET Networks. Foi filmado na periferia de Manhattan.

VEJA TAMBÉM: Conheça os bastidores dos “99 problemas” do Jay-Z. Um dos clipes mais influentes e impactantes da história.

Put-Your-Hands-Where-My-Eyes-Could-See_zps666fe56c“Put Your Hands Where My Eyes Can See” tem o sample da música “Sweet Green Fields”, da dupla de rock Seals and Crofts, conhecidos por estar no Top 100 das melhores músicas lançadas, com Summer Breeze, Diamond Girl e Get Closer.

O lançamento de Busta Rhymes se tornou sucesso mundial, sendo constantemente considerado como um dos singles e videoclipes mais importantes, coloridos e criativos do universo hip-hop, ficando na colocação 37 da Billboard americana. Em 1999, a MTV nomeou o videoclipe com o vigésimo lugar no Top 100 dos melhores vídeos feitos de todos os tempos.

Diretor: Hype Williams | Ano: 1997

 

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths