Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #280. Busta Rhymes – Woo Hah!! (Got All in Check)

Para Ver Antes De Morrer | 13 mar 15 - por João Paulo Porto
Busta Rhymes - Woo Hah!! (Got All in Check)

Em 1996 o sucesso de Woo Hah!! (Got All in Check) lançou definitivamente  ao estrelato. Esse foi o primeiro videoclipe do primeiro álbum, The Coming, lançado por uma gravadora grande, a Elektra Records. Posteriormente tanto o single quanto o compacto ganharam disco de platina (1 milhão de cópias vendidas), dando a posição 57 no Top 100 da Billboard americana.

Busta Rhymes - Woo Hah!! (Got All in Check)Em 2008 foi escolhida como a canção número 56 dos 100 melhores lançamentos de Hip Hop, pela VH1. A música tem em sua composição instrumental o sample da música “Space”, do compositor canadense Galt MacDermot.

MAIS: Grandes Diretores de Videoclipes: Hype Williams

O videoclipe foi dirigido por , e começa com Busta Rhymes e seus parceiros dentro de um carro andando nas ruas de Nova York, na Times Square. Então tem início a conhecida psicodelia de clipes que rappers americanos gostam de proporcionar aos apreciadores do estilo.

Busta Rhymes - Woo Hah!! (Got All in Check)Imagens aleatórias de Busta expondo seus versos como se fosse a pintura de um quadro, na frente de uma parede de luzes amarelas vestindo uma roupa extravagante, em um fundo branco com dois Bustas aparecendo, um só a cabeça e outro dando piruetas no background, pulando em um chão de fogo, novamente em um fundo branco agora vestido com uma roupa de Papai Noel preta… E muito mais loucuras no decorrer do clipe, que não vamos falar para não perder a graça de assisti-lo.

MAIS: Para Ver Antes de Morrer: 0258. Busta Rhymes | Put Your Hands Where My Eyes Can See”

Foi em 1989 que a carreira do nova iorquino Trevor Tahiem Smith Jr, hoje mais conhecido como Busta Rhymes, teve seu real início, no underground do Brooklyn. Quem deu o apelido ao rapper foi Chuck D, vocalista da banda Public Enemy, em homenagem a George “Buster” Rhymes, jogador da liga nacional de futebol americano (NFL). É conhecido por sua habilidosa maneira de fazer rap.

Diretor: Hype Williams | Ano: 1996

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths