Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #220. Britney Spears | …Baby One More Time

Para Ver Antes De Morrer | 30 nov 13 - por Thiago Murta Ferreira

Já se passaram 15 anos desde que uma jovem se destacava no seu derradeiro videoclipe para a sua carreira em 1998.  A sua empreitada na musica pop foi justamente combinar a musica pré-adolescente com certa dose de fragilidade. Mistura com uma direção e atuação da cantora para expor de forma “submissa” para quem quer estender as fantasias de uma estudante no colegial.

Capturar britney 1 edit

Um vídeo marcante para quem viu na sua estreia. Em uma época onde o mercado Pop americano estava dominado por conjuntos musicais do tipo “Boys Band” ou “Girls Band”.  Não chega a ser um grande mérito, porem tem que dar-lhe os créditos para a Britney Spears que soube usar o “time” certo para uma reviravolta das cantoras juvenis e tentar galgar por um espaço na musica pop no final dos anos 90.

As tomadas são mostradas em quatro partes do colégio: a sala, o corredor, o pátio e o ginásio de um colégio de verdade! O colégio é chamado Venice High School e fica em Los Angeles, que é o cenário preferido para inúmeras gravações de séries e filmes, como por exemplo do filme musical emblemático de Grease – Tempos da Brilhantina.

Capturar britney 3 edit

A analise do videoclipe apresenta um produto altamente comercial e  consequentemente seria um sucesso nas paradas no mundo todo. Na direção de Nigel Dick[bb] que explorou as sensibilidades físicas de uma adolescente descompromissada que passaria por uma fase de mudança e de aceitação.  Nessa aceitação é obvio que é para o público, entretanto, quando na ficção a sirene do intervalo toca, ela deseja consequentemente para o seu interesse amoroso.

VEJA TAMBÉM: 

As coreografias teen dos mais aleatórios são impossíveis de descrever. Com planos fade out, para demostrar as danças que a cantora se alucinava na sala de aula. As técnicas de flashes para a expressão da estudante católica mostrando toda predileção de se tornar visível e sedutora.  Naquela cena encostado seu corpo nos armários da escola.  – Desculpa Britney, mas essa cena deixa qualquer pessoa se ”fantasiar” sobre a sua atuação. Durante os ensaios, Spears machucou o joelho esquerdo e teve que fazer uma cirurgia. Veja um vídeo alternativo das coreografias desse clipe. [LINK].

Capturar britney 2 edit

A atriz Felicia Culotta, desempenhou o papel de professora de Britney, que não se conteve do hit e começou a balançar o esqueleto sem parar. As expressões uniformes dessa menina tentando demostrar o seu amor para um garoto que dá a mínima pra ela, toda promiscuidade nas cenas do carro ou ainda, quando ela senta no banco do ginásio em lamentações. – Se não fosse à direção e a edição de closes rápidos na cara fotogênica dessa garota triste, ficaria muito clichê para o videoclipe. No fim, volta a tocar a sirene e ela ver o relógio com a cara não mais emburrada.

A canção passou 32 semanas na Billbord, e é seu maior hit-parade único. Depois de estrear incessantemente na MTV, tomando o posto de número 1 em sua 11 ª semanas seguidas no Top 20 americana. A importância do álbum “… Baby One More Time” foi um sucesso astronômico ganhando discos de platinas ao redor do mundo. O diretor ainda produzi-o antes “Sometimes e “(You Drive Me) Crazy” ambos no mesmo álbum. – Só para constatar, ela fala 25 vezes “Baby” nessa música! ^^

Direção: Nigel Dick | Ano: 1998

 

Thiago Murta Ferreira

Cursando em Turismo na (UNICID – SP), a sua disciplina que mais se dedica é área de Artes e Museologia. Na qual, pretende entrar na carreira de Design em breve. Desde criança assistia e anotava os seus videoclipes interessantes em um caderno. Um bom pretexto que se dedica no site é sobre videoclipes artísticos, do Rock ao Eletro underground dos anos 90 e até os dias de hoje. Sempre procurando as curiosidades relevantes das produções audiovisuais.