Anúncio com Código

Beyoncé está de aniversário! E escolhemos os melhores clipes da diva

Listas | 03 set 14 - por Eliaquim Junior
beyonce2013_770

Uma das artistas mais bem sucedidas da indústria musical, Beyoncé Knowles, está de aniversário hoje, a ex-Destiny´s Child está completando 33 primaveras neste dia 4 de setembro. Os seus fãs até já ganharam antecipado um presentão da cantora, que foi a longa e bombástica apresentação dela no VMA, premiação da MTV, na semana passada. Obrigado Bey, a gente adorou!

Bem, para celebrar, fizemos um TOP 5 com os seus melhores clipes. Escolher apenas cinco vídeos não foi uma tarefa fácil, mas levamos em consideração a parte técnica e criativa da produção e a importância do clipe para a carreira da diva e o universo pop.

5- Pretty Hurts  Vencedor no último Video Music Awards, nas categorias Melhor Fotografia e Melhor Clipe com Mensagem Social, Pretty Hurts mereceu cada uma delas, é um dos melhores vídeos do The Visual Album. O clipe, tão forte e reflexivo quanto a letra da música, captura o mundo glamouroso e doentio de candidatas num concurso de beleza e a obsessão pela perfeição física. Um clipe com conteúdo e de qualidade.

4- If I Were a Boy – Só digo uma coisa, Beyoncé bancando a policial durona já é suficiente para este clipe entrar na lista. If I Were a Boy é dessas músicas que não envelhecem, nunca se cansa de ouvir. Com uma fotografia preta e branca belíssima, o vídeo, de forma inteligente, fala sobre a falta de confiança em um relacionamento com a diva interpretando dois papéis. Fantástico.

3- Countdown – Sim, é o clipe no qual Beyoncé foi acusada de plagiar a coreografia. Ela admitiu. Mas nesse dia tão importante, isso é irrelevante. O que importa é, Countdown, single do álbum 4, é uma bela e bem sucedida “colcha de retalho” de um monte de referências artísticas, desde o mundo da pintura, a dança, até a sétima arte, o cinema. Os filmes homenageados são Flashdance, Depois Daquele Beijo, além do musical Funny Face, com Audrey Hepburn e Freddie Astaire. Josephine Baker, uma famosa dançarina também é homenageada no vídeo. Com uma edição frenética e um visual de encher os olhos, Countdown não poderia ficar de fora.

2- Crazy in Love O primeiro hit solo de Beyoncé chegou acompanhado de um clipe agitado e muito sensual. O objetivo do vídeo era um só, mostrar o potencial de Beyoncé como artista solo, e na época, ficamos impressionados.  Crazy in Love é um divisor de águas na carreira da moça,  também apresentou ao público a sintonia existente que havia entre ela e Jay-Z, que se tornaria seu parceiro em tantas outras colaborações de sucesso.

1-Single Ladies – O clipe mais imitado e parodiado da história da música merecia o primeiro lugar. O vídeo de Single Ladies, single do álbum I Am Sacha Fierce, é simples, mas originalíssimo, constituído apenas de uma elaborada coreografia e um jogo de luzes, realçando o contraste entre o preto e branco. Se ainda restasse alguém nesse mundo que não conhecia a musa, o sucesso estrondoso da música a tornou  famosa neste mundo e em tantos outros pelo universo afora. Elevou a cantora ao posto de diva de primeira grandeza do mundo pop. Quanto a isso, não nos resta mais dúvidas.

Então, comentem aí, falem bem ou mal, ou façam algo melhor, crie o seu próprio top 5 da cantora, vamos adorar saber quais são  os seus vídeos favoritos da diva!

Eliaquim Junior

Jornalista formado e apaixonado por cinema, seriados e clipes. Louco por Arquivo X e de histórias de ficção científica. Não dispenso um cafezinho e chocolates. Adoro viajar e brincar de “turista”. Sou um aspirante a roteirista de novelas, mas também sonho em fazer o meu próprio filme e ser o DJ mais famoso do mundo, mas enquanto não me torno isso tudo, eu tento ser um expert e grande disseminador da cultura pop.