Anúncio com Código

ATW in 80 Music Videos #5 #6 e #7: Moveis Coloniais de Acaju, Scalene e Vespas Mandarinas

Videoclipes, Volta ao Mundo em Clipes | 12 maio 15 - por João Paulo Porto
moveis-coloniais-de-acaju

Infelizmente o 1001Videoclips precisou tirar umas férias forçadas nas ultimas semanas e acabamos por perder os últimos lançamentos do projeto Around The World in 80 Music Videos. Por isso o post dessa semana busca atualizar o site com os 3 últimos clipes que foram lançados até o momento. São eles: “Copacabana” da banda Móveis Coloniais de Acaju; “Sublimação” da banda Scalene; e o mais recente, “O Vicio e o Verso” das Vespas Mandarinas.

#5 – Moveis Coloniais de Acaju “Copacabana”

moveis-coloniais-de-acaju-copacabana
Gravado em Brasília, o clipe mostra uma moça de fone e óculos escuro utilizando o elevador para ir a praia. Porém, enquanto o elevador desce, coisas bizarras acontecem em cada andar que ele pára. Como por exemplo, pessoas pintadas de aborígenes, fantasiadas de samurai e até mesmo de Ursinho Pooh. A protagonista ignora as presenças enquanto mexe em um tablet. A produção é até agora a que mais precisou de figurantes, um verdadeiro circo de personagens que desfilam sua graça durante toda a duração do clipe. Assista abaixo:

Making Of:

#6 Scalene “Sublimação”

scalene-sublimacao
Este talvez seja o mais trabalhoso de todos os clipe lançados até agora. A banda  permanece submersa em uma piscina durante os 4 minutos do clipe de “Sublimação”. O clipe foi gravado em um minuto para após a produção, ser desacelerado e sincronizado com o tempo da faixa. Apesar da trabalheira que deu, o resultado final é gratificante. Assista:

Making Of:

 

#7 Vespas Mandarinas “O Vicio e o Verso”

vespas mandarinas
Mairiporã – SP foi a cidade escolhida para o videoclipe de “O Vicio e o Verso” da excelente banda Vespas Mandarinas. O clipe foi filmado em uma locação de nome engraçado, Pico do Olho d´água e conta com imagens da banda descendo um penhasco abaixo. foram filmados mais de um takes que juntos mesclaram várias imagens ao mesmo elemento visual. O resultado você confere abaixo:

Making of:

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths