Anúncio com Código

Around The World in 80 Music Videos #4 Nevilton “Noite Alta”

Videoclipes, Volta ao Mundo em Clipes | 21 abr 15 - por João Paulo Porto
nevilton noite alta clipe

Ontem foi dia de festa para a banda (ou músico?)  de Brasilia. A banda foi a quarta a receber um tratamento audiovisual pelas maos do projeto Around The World in 80 Music Videos.

O clipe, gravado em plano-sequencia, mostra dois super-herois, interpretados por Nevilton e Thiago Lobão, se reversando no turno de vigia. E para se manterem acordados, eles precisam tomar sua fórmula mágica que os transforma em Super-heróis: Café! Isso mesmo, café. Com bom humor e descontração, os garotos desfilam imagens divertidas enquanto fazem o possível para manterem-se acordados.
As cenas foram filmadas como se estivessem em câmera lenta para que pudessem ser aceleradas no processo final e sincronizadas com os 4 minutos e 12 segundos da duração da faixa. No video dos bastidores, é possível perceber que a faixa é tocada em slow para que desta forma, seja possível saber exatamente quanto tempo de gravação é necessária. Acelerando os 12 minutos totais de gravações, o resultado foi um encaixe perfeito de sincronização que você confere abaixo:

 

Sobre a banda Nevilton:

Nevilton: Rock Brasileiro!

Grammies-2-arquivo-710x1024“Sacode!”, seu mais recente trabalho, está entre os indicados à Melhor Álbum de Rock Brasileiro no XIV Grammy Latino; o clipe de Tempos de Maracujá, foi indicado na edição anterior (XIII Grammy Latino); e vencedor do Prêmio Multishow 2011, na categoria Experimente, Nevilton está na estrada com suas canções desde 2007 e é citado entre o que há de melhor na nova música brasileira desde então. Com um currículo invejável e um som rico de influências, faz uma síntese de Música Brasileira e Rock com a sua cara.

Já apresentou seu trabalho por todas as regiões do Brasil. Foi a atração de abertura para os norte-americanos do Green Day, na Arena Anhembi, em São Paulo, para quase 30 mil pessoas em 2010, além de ter sido atração em vários outros eventos e festivais importantes, com grandes nomes da música brasileira.

EP ‘Pressuposto’, lançado em Fevereiro de 2010, teve milhares de downloads e cópias físicas vendidas e distribuídas pelo País. Com este EP, Nevilton atingiu pela primeira vez a grande mídia brasileira e foi eleito o 4º Melhor Álbum Nacional, e a música “O Morno” foi eleita a 2ª Melhor Música Nacional de 2010 para a Revista Rolling Stone Brasil.

Com o lançamento do ‘De Verdade’ – o primeiro álbum, em Outubro de 2011, o trabalho do Nevilton continou sendo elogiado e reconhecido. Os shows constam em muitas listas de ‘melhores do ano’. Este álbum também foi eleito, novamente pela revista Rolling Stone Brasil, como um dos melhores de 2011: ficou com a 12ª colocação entre os Melhores Discos; e a música ‘Delicadeza’ com a 11ª colocação entre as melhores músicas. Além disso, o videoclipe de ‘Tempos de Maracujá’ foi indicado entre os finalistas do XIII Grammy Latino.

Em 2013, lançou o seu segundo álbum de estúdio : “Sacode!”, produzido por Carlos Eduardo Miranda e Tomás Magno. Gravado na lendária Toca do Bandido, no Rio de Janeiro e lançado pelo selo Oi Música, “Sacode” recebeu belos elogios da crítica especializada e a pontuação máxima na resenha da revista Rolling Stone Brasil, sendo considerado um dos melhores discos de rock do ano. E não é só, o álbum foi um dos indicados na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no XIV Grammy Latino, e fechou 2013 figurando em importantes listas de melhores do ano, como na Rolling Stone Brasil, BIZZ, Scream & Yell, Popload, NOIZE e outras publicações.

Em sete anos de trabalho, Nevilton de Alencar (compositor, guitarra e voz), hoje apresenta suas canções em diferentes formatos. Solo, em guitarra, voz, pedais de loop e efeitos; em DUO, com Tiago Lobão, parceiro desde sempre (hoje responsável pela bateria no DUO, e baixo no TRIO); em TRIO, com bateristas convidados; e está aberto para todos os formatos que possam acrescentar a apresentação da sua música. Nevilton vem escrevendo uma bela história na música brasileira, e segue, sem medo de dar passos cada vez maiores e mais firmes… sempre avante!

“Nevilton é um sopro de ânimo na música jovem brasileira.”
Pablo Miyazawa – Rolling Stone Brasil

“Fazia um bom tempo que eu não me viciava numa banda nacional.” 
José Flávio Jr. – Revista Bravo!

“De Umuarama (PR) surge um dos trios mais bacanas do rock nacional atual.”
 Marcelo Costa, Scream & Yell

“Ousado na medida, pop sem ser limitado, roqueiro sem compromisso.”
Paulo Henrique Moraes, Rock’n’Beats

“De Umuarama, no interior do Paraná, o Nevilton é a grande novidade da cena indie.”
 William Helal Filho, O Globo

“Rocks solares, por vezes tortos, mas de forte acento radiofônico – e show explosivo.”
Pedro Brandt – Correio Braziliense

Acesse o site: 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths