Anúncio com Código

Around The World In 80 Music Videos #15: Tété “When Shit Hits the Fan”

Videoclipes, Volta ao Mundo em Clipes | 08 jul 15 - por João Paulo Porto
Tete around the world in 80 music videos

Nascido em Dakar, Senegal, Tété é descrito como a versão francesa do Jeff Buckley. A música de Tété se encaixa mais apropriadamente no estilo musical de guitarra clássica. Ele se define como um “trovador e fabricante de canções pop-folk-blues com pretensões intelectuais.” A sua música combina blues, folk e pop influências, como os Delta Blues, Lenny Kravitz, The Beatles e Bob Dylan.

Para saber mais sobre o artista: Official website

Sobre o videoclipe:

Para o clipe de “When Shit Hits The Fun”, o cenário escolhido foi a capital francesa, Paris (apesar de ter nascido em Senegal, Tété pode ser considerado o primeiro artista francês a participar do projeto Around The World In 80 Music Videos).

O elemento surpresa do clipe é um trem. Os diretores decidiram rodar em super slow, e para isso, utilizaram um smartphone. Isso mesmo que você leu – um smartphone (para quem ainda dúvida do potencial desta ferramenta para gravação de clipes, fica a dica). A ideia principal foi filmar o músico fugindo de um trem em câmera lenta. Depois de várias tentativas de sincronização com a velocidade do trem, o resultado é alcançado e você confere abaixo :

 

Veja todos os clipes já lançados pelo Around The World  IN 80 MUSIC VIDEOS

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths