Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #266. Aerosmith | Crazy

Para Ver Antes De Morrer | 24 out 14 - por João Paulo Porto

No início da década de 90, mais precisamente no ano de 1993, a banda norte-americana de hard rock  Aerosmith estava ganhando o terceiro Grammy de sua carreira pela música “Crazy”, do álbum Get a Grip, do mesmo ano. Foi o último single lançado do compacto, que resultou em vendas e críticas extremamente positivas na época do lançamento. A canção chegou na posição número 17 na Billboards Hot 100, e posição 7 na parada Mainstream Rock Tracks.

Crazy Aerosmith end

O videoclipe foi lançado em 1994, e foi uma das mais pedidas tanto na MTV norte-americana quanto na MTV Brasil. Foi dirigido por Marty Callner, conhecido também por seu trabalho com Cher, Rolling Stones, Britney Spears, Justin Timberlake e Bon Jovi. No clipe, aparece pela terceira vez em trabalhos com a banda a atriz Alicia Silverstone, que também já tinha atuado em “Crying” e “Amazing”. Pela primeira vez a filha então adolescente do vocalista Steven Tyler, Liv Tyler, aparece atuando em um videoclipe da banda. Num futuro breve, elas se tornariam mega famosas em Hollywood. Uma curiosidade é que os produtores a escalaram ao a verem em um comercial da Pantene, sem saber que era filha de um dos integrantes da banda.

VEJA TAMBÉM: 0215. Aerosmith & Run D.M.C | Walk This Way

O clipe se destacou pela abordagem de temas pouco comentados na época, pelo menos não tão abertamente como é hoje em dia, como o lesbianismo. Mostra as duas atrizes matando aula e fugindo em um Mustang conversível. Aproveitam-se de suas boas aparências para seduzir o vendedor de posto de gasolina, fazendo uma competição de dança entre as duas.

Crazy Aersomith Alicia Silverstone and Liv Tyler
– Enquanto Steve Tyler permitiu que sua filha dançasse no pole-dance, uma decisão paterna questionável, é inegável que sua filha tenha o talento e o charme para arrasar no papel. –

VEJA TAMBÉM: 0127. Aerosmith | Janie´s Got A Gun

 - Assim como Ferris Bueller, entre uma aula chata, depois de se dar conta que a vida passa muito rápido, as meninas decidem fazer em um dia, tudo que muitos nunca fizeram a vida inteira.  -

– Assim como Ferris Bueller, entre uma aula chata, depois de se dar conta que a vida passa muito rápido, as meninas decidem fazer em um dia, tudo que muitos nunca fizeram a vida inteira.  –

É difícil colocar em palavras, o quanto “Crazy” foi marcante para uma geração de rapazes e garotas que na década de 90 cresceram assistindo a MTV. O clipe foi um enorme sucesso e ainda é lembrado constantemente com um dos mais importantes da década. Tocou exaustivamente na MTV durante muito tempo e foi responsável principalmente por tornar conhecida do público, a atriz Liv Tyler.

O videoclipe foi escolhido para ocupar a posição de 24 na lista dos 100 melhores vídeos de todos os tempos, do canal a cabo VH1. Possui uma “versão do diretor”, com pequenas alterações, que aparece na compilação de clipes Big Ones You Can Look At.

“Crazy” é o clipe definitivo do Aerosmith.

Diretor: Marty Callner | Ano: 1993

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths