Anúncio com Código

8 clipes dirigidos por atores famosos

Listas | 29 abr 16 - por João Paulo Porto

Mas comum do que você possa imaginar, muitos atores famosos de Hollywood também arriscam na direção de videoclipes. As vezes por amizade, esses atores convencem seus amigos músicos que seria um boa ideia deixa-los dirigir um clipe. Selecionamos 10 clipes que foram gravados por atores. vamos lá:

 01. Sean Penn em Shania Twain “Dance with the One That Brought You” (1993)

Vencedor do Oscar, diretor de grandes filmes e ainda teve tempo para encarar a devastação deixada pelo terremoto no Haiti. Este é Sean Penn, um dos atores mais aclamados do nosso tempo dirigiu Shania Twain no clipe de “Dance”. Ele também já dirigiu ninguém menos que Peter Gabriel, um dos caras que mais entende do negócio. 

 

02. Ethan Hawke em Lisa Loeb “Stay (I Missed You)” (1994)

Amigo de Lisa Loeb, Ethan Hawke conseguiu o aval da cantora para dirigir este videoclipe de 1994.

 

03. Salma Hayek em Prince “Te Amo Corazon” (2005)

A atriz espanhola se consagrou depois de protagonizar (e ser nomeada melhor atriz no Oscar) a espetacular biografia de Frida Kalo. Hayek fez um bom trabalho nesta belíssima canção do Prince.

Assista o video neste LINK porque o chato do Prince não quer ver seus vídeos rolando de graça da net.

 

04. Joaquin Phoenix em Ringside “Tired of Being Sorry (a.k.a. Spanishfaster)” (2005)

Após produzir um mockmentary sobre a vida de um rapper, Joaquim Phoenix achou que poderia dirigir um clipe. Daí sai “Tired Of Being Sorry” do Ringside. 

 

05. Gary Oldman em Chutzpah “Red Rover” (2009)

Gary Oldman é um dos melhores atores de todos os tempos. Talento comprovado na espetacular trilogia Batman dirigida pelo diretor Christopher Nolan. Ele também dirigiu clipes para Alex Eden e Jonathan Clarke. O melhor de todos  é esta “pérola” do Chutzpah. Bobagem pura Gary!

 

06. Heath Ledger em Modest Mouse “King Rat” (2009)

O gênio por trás do Coringa no espetacular Batman: O Cavaleiro Das Trevas  que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante dirigiu o clipe do Modest Mouse em 2009. Pena que ele morreu antes da conclusão do mesmo. Ben Harper também já teve alguns clipes dirigidos por Ledger. 

 

07. Johnny Depp em Babybird “Unloveable” (2010)

Depp não só dirigiu como também tocou guitarra e produziu quase todo o álbum do Babybird, Ex-Maniac. O clipe no entanto chocou por causa da sena do enforcamento de Stephen Jones

 

08. Shia LaBeouf em Kid Cud “Marijuana” (2013)

A amizade entre Shia LaBeouf e o músico Kid Cud resultou neste videoclipe sobre maconha dirigido pelo promissor ator de Hollywood.  

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths