5 Clipes Para Refletir Sobre Nossas Relações Com os Animais

Listas | 08 mar 17 - por João Paulo Porto

 Enquanto vários clipes com animais lindos não mostram uma dura realidade – “Island In The Sun” do Weezer e “Roar” da Katy Perry, por exemplo – outros tentam nos tocar com imagens fortes e reflexões sobre nossa forma de lidar com os animais. O 1001 Videoclips fez uma lista com clipes que abordam o tema. Esperamos que estes clipes sobre animais possam, pelo menos, iniciar uma reflexão em cada um de nós. 

Moby – “In this close place”

Um dos últimos lançamentos do incrível Moby (um vegano defensor) é este clipe, produzido pelo artista Steve Cutts, que conhecido pelo vídeo mundialmente famoso “Humans”. Nele, a mensagem é pertinente e mostra o que estamos fazendo do nosso mundo. Uma reflexão profunda sobre o futuro do planeta, dos animais e da própria raça humana. Se liga! 

 

Jamiroquai – When You Gonna Learn 

Os testes em animais e a poluição ambiental são os temas principais deste clipe de inicio de carreira do Jamiroquai. Apesar das imagens fortes, o clipe não repercutiu como deveria. E mesmo lançado em 1993, a mensagem ainda é pertinente. 

 

Morrissey – Interesting Drug

O clipe de “Interesting Drug”, canção de 1991 de Morrissey (recentemente revisitado pelo OK GO em um clipe que combina perfeitamente com o clima terrível que paira sobre o presidente Trump) critica a industria da moda que utiliza de forma cruel peles de animais selvagens para confeccionar casacos glamurosos. O título de uma famosa propaganda “São necessários 40 animais para fazer um casaco de pela, e apenas um para vesti-lo” que aparece num outdoor, é o ponto alto do clipe. 

 

Pink! – Raise your Glass

A cantora Pink! defende os direitos dos animais nele clipe do sucesso “Raise Your Glass”, que significa algo como  “levante seu copo”, um convite a um brinde e à luta. 

 

Whisky de Segunda – I´m So All Alone”

Um vira-latas resgatado pela ONG Cão Feliz é o protagonista no videoclipe da banda campo-grandense Whisky de Segunda. O cão Tobias foi vítima de atropelamento e abandonado próximo a sede da entidade há mais de um ano. Agora ele representa todos os animais de rua no single “I’m so all alone” (Eu estou tão sozinho).

 

 

 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.