Anúncio com Código

Os 50 videoclipes mais inesquecíveis dos anos 80 (parte 2)

Listas | 19 out 16 - por João Paulo Porto

Se você cresceu em meados dos anos 80, então deve se lembrar de uma série de videoclipes que empestavam os programas de TV da época, e deixaram muitas saudades. Pensando nisso, nós aqui do 1001 Videoclips decidimos fazer uma viagem no tempo, listamos os 50 clipes mais memoráveis e inesquecíveis da década de 80. 

A seguir você confere a segunda parte com mais 15 clipes inesquecíveis que marcaram a década de 80. E clicando aqui você confere a primeira parte. 

Whitesnake – “Is This Love”, de 1987

David Coverdale e sua voz potente representaram o rock meloso e cheio de poses como ninguém. O clipe de “Is This Love”, marcou época pela abordagem romântica e muito gelo seco.

Pet Shop Boys – “Domino Dancing”, de 1988

Hit de verão que marcou o finalzinho da década. A dupla fez muito sucesso com este clipe ensolarado para um dos seus maiores sucessos.

Michael Sembelo – “Maniac”, de 1983

Pouco conhecido pelo grande público, Michael smebelo teve um sucesso marcante eternizado pelo cinema. “Maniac” foi tema do filme Flash Dance, de 1983.

Survivor – “Eye of the Tiger”, de 1982

O Survivor campos este hino oitentista para a trilha sonora do filme Rocky 3 para ser eternizado no imaginário pop da década. “Eye of the Tiger” possui uma das introduções mais memoráveis de todos os tempos.

Queen – “I Want To Break Free”, de 1985

O clipe divertidíssimo de “I Want To Break Free” apresentava o quarteto vestido como drag queens e marcou a MTV. Até hoje é considerado o clipe mais lembrado do Queen.

Prince – “Purple Rain”, de 1984

O clipe para a faixa-titulo da obra prima do Prince é uma versão ao vivo incluida no filme de mesmo nome. Hoje é tida como um das maiores canções dos ano 80 e de todos os tempos.

Clique aqui para ver o clipe

Olivia Newton-John – “Physical”, de 1981

Olivia Newton-John ficou eternizada por seu papel no filme “Grease – Nos tempos da brilhantina”. Como cantora, um dos clipes de mais sucesso foi da música “Physical “.

Pink Floyd – “Another Break In The Wall”, de 1980

Apesar de ser uma canção de 1979, o clipe de “The Wall” só foi lançado em 1980, como parte do filme de Alan Parker. Tanto a canção quanto o o clipe marcaram época e são até hoje, consideradas clássicos do rock mundial.

New Order – “Bizarre Love Triangle”, de 1986

O maior sucesso do New Order é um dos maiores clássicos dos anos 80. O clipe desta canção mostra imagens do cotidiano misturadas com efeitos especiais.

Rick Astley – “Never Gonna Give You Up”, de 1987

O clipe de “Never Gonna Give You Up” marcou a carreira de Rick Astley para sempre. E também virou meme em meados da última década.

Men At Work – “Down Under”, de 1981

Os australianos do MAW adoravam implementar humor em seus videoclipes. Não foi diferente neste clássico da musica pop mundial, que até hoje anima festas e é presença obrigatória em flashbacks.

Madonna – “Material Girl”, de 1985

Simbolo de sua própria personalidade, “Material Girl” acompanhava um clipe inesquecível que apresentava Madonna como uma mulher poderosa.

The Pretenders – “Don´t Get Me Wrong”, de 1986

Maior sucesso comercial de Chrissie Hynde e cia, ganhou um clipe frenético e delicioso que marcou a MTV.

The Police – “Every Breath You Take”, de 1983

O maior clássico do Police sobre um amor obsessivo ganhou um videoclipe em preto-e-branco belíssimo e um dos melhores e mais marcantes da época.

Erasure – “A Little Respect”, de 1987

Os rivais do Pet Shop Boys souberam como poucos utilizar da criatividade em seus videoclipes. “A Little Respect” é um exemplo de combinação perfeita entre música e imagem para dar significado a uma letra cheia de indiretas.

 

Agora veja a primeira parte dos 50 videoclipes mais inesquecíveis dos anos 80 clicando na imagem abaixo.

Cindy Lauper, Boy George, Michael Huthence e Billy Idol

 

 

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths