Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #160. U2 | Window In The Skies

Para Ver Antes De Morrer | 04 nov 12 - por João Paulo Porto
u2

“Window In The Skies” é a perfeita celebração do Rock n´Roll. O videoclipe para o single do U2 juntou cenas de diversos artistas de estilos musicais diferentes e resultou numa salada audiovisual de encher os olhos de qualquer admirador do gênero musical que sacudiu a juventude há 50 anos e mudou os parâmetros de entretenimento musical para sempre.

Não é um trabalho primoroso muito menos original, mas o frescor da ideia anima o observador que aponta os seus ídolos favoritos e ainda se diverte com as dublagens não intencionais de mais de 100 imagens de shows de diversos astros que se encaixam perfeitamente com o movimento dos lábios ou dos gestos com a música cantada pelo U2. Um primoroso trabalho de edições de imagens do diretor Gary Koepke.

Entre os artistas que dão sua graça estão: The Beatles, Frank Zappa, Billie Holiday, Simon and Garfunkel, Roy Orbison, P J Harvey, Ella Fitzgerald, Bob Marley, David Byrne no espetacular Stop Making Sense, Louis Armstrong, Run DMC, David Bowie, Lou Reed, Wilco, Mick Jones (The Clash), Nat King Cole, Keith Moon, Rolling Stones, Nina Simone, Marvin Gaye, Janis Joplin, Temptations, Elvis Costello, Ramones, Krist Novoselic (Nirvana), Dave Grohl (Nirvana), Kurt Cobain (Nirvana), Johnny Cash,  Iggy Pop, Radiohead, Mary J. Blige, Jane’s Addiction, Elvis Presley, Al Green, Morrissey, Beck, Elton John, The Police, Wu Tang Klan, Jack White, Meg White, Funkadelic, Jimi Hendrix, Chrissie Hynde, Alicia Keys, Ray Charles, Little Richard, Clash, Robert Plant, Vladimir Horowitz, Ronnie Spector, Queen, Jerry Lee Lewis, Patti Smith, Stevie Wonder, Frank Sinatra e os próprios membros do U2 na plateia, filmado na Austrália!

A canção é bela e celebra o espírito inconformista do rock. O arranjo grandioso, tão presente em suas canções, está lá e empolga o mais fervoroso dos fãs do U2. A bateria abrupta da música liga-se perfeitamente com a batida intensa e repetitiva de um baterista no videoclipe, o momento mais legal do clipe. E é assim que se resume o rock, uma intensa batida brutal de ritmos que não deixa ninguém parado.

Diretor: Gary Koepke | Ano: 2006

VEJA TAMBÉM: 0079. U2 | One (second-version)

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths